Sobre Napa Valley

O Paraíso Chamado Napa Vale!!

Neste lindo condado chamado Napa Valley, há menos de 100 quilômetros de San Francisco, localizam-se aproximadamente 500 vinícolas conhecidíssimas pelos belos Cabernet Sauvignon dentre outras diversas variedades de vinhos californianos. Sim Napa fica bem perto de San Francisco, e não há desculpas para não dar um pulinho por aqui. Lugar perfeito para curtir dias de descansos regados à espumantes e vinhos incríveis.

Napa Valley ganhou forças na década de 70, especificamente em 1976, onde ocorreu o Julgamento de Paris, uma degustação às cegas, que por muitos é considerada a mais importante competição do século XX, que mudou o jeito que o mundo começou a ver os vinhos da Califórnia, nos EUA. Com a certeza de que os vinhos franceses iriam ganhar a competição, os 9 jurados especialistas em vinhos começaram a degustar na primeira etapa os vinhos brancos, e o ganhador foi o Chardonnay da Chateau Montelena que fica localizada em Calistoga ao norte de Napa Valley, e na segunda etapa provaram também diversos Cabernet Sauvignon e novamente o ganhador do primeiro lugar foi a Stag’s Leap wine Cellars localizada no coração do distrito de Napa Valley.

Desde então Napa vem crescendo muito mundialmente, trazendo muitos turistas que se encantam pelos vinhos onde a combinação de solo, relevo, clima e umidade fazem dos mesmos perfeitos para o cultivo das parreiras.

Vinhos com certeza é sim o ponto forte de Napa mas nem somente de vinhos se vive, correto? Com uma extensa variedade de luxuosos resorts, bed & breakfast, e hotéis modernos também fazem o lindo município ainda mais atrativo, e claro que não podemos deixar de citar os diversos Chefes renomados como Thomas Keller que fazem da gastronomia excepcional. A pequena Napa Valley possui 6 restaurantes estrelado pelo Michelin e também outras opções de alta qualidade assim como os estrelados. Outra atração que todos amam fazer uma vez que estão pelo vale é o passeio de balão onde pode-se ver todo o vale de uma forma bem ampla, este acontece diariamente dependendo das condições climáticas, então é bem importante escolher a estação e clima correto para que este passeio seja possível.

Uma experiência que eu sempre indico aos clientes que faço o trabalho de Concierge por aqui, é o Wine Train onde consegue-se desfrutar de uma culinária excepcional harmonizada com vinhos e belas vistas pelo todo o Vale. Existem opções de almoço e jantar onde começa no centro de Napa e pode chegar até a última cidade de Calistoga.

Napa tem muito mais à oferecer e eu Isabel Freeman, do NapaValleyTip, estarei sempre aqui à disposição para ajudar no seu roteiro e transformar suas férias e seu passeio incrível!!

Sobre Napa Valley 1
Sobre Napa Valley 2