O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train)

Com certeza um dos destinos mais visitados da Califórnia é Napa Valley, eu me considero muito abençoada de morar nesta cidade encantadora, que me faz amar e descobrir novos lugares todos os dias. Como moradora daqui, tenho que compartilhar uma das atrações mais incríveis com vocês: um embarque pelos vagões do Napa Valley Wine Train. Perguntas frequentes que recebo, Vale a pena o investimento? A visita realmente é legal? A comida é boa? E minha resposta é sempre SIM!

Vou compartilhar algumas fotos do nosso passeio, em que eu e meu marido Brendon fizemos no ano passado e adoramos.

O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 2

Hall de entrada para os vagões do Trem


O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 3
O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 4

Experiência na parte superior do trem chamado Vista Dome


O trem sai da estação central que está há exatos 5 minutos de distância do centro de Napa e tem estacionamento próprio e gratuito. As reservas são necessárias com bastante antecedência principalmente quando estamos na alta temporada de Maio ate Dezembro.

O trem foi construído em 1915 e obviamente já foi restaurado em 1987 como podem notar nas fotos que hoje está mais luxuoso porem mantendo o charme da época. Existem diversas opções de passeios dentre elas, almoço, jantar e também a  de passar o dia visitando algumas vinícolas com almoço incluso (Sim o trem estaciona para os passageiros descerem e fazer degustações de vinhos em específicas vinícolas). Esta última opção deve-se reservar um dia somente exclusivo para o trem.

Além do ambiente super agradável e a vista inexplicável do Vale…mas vamos a outra parte que também nos interessa bastante? Os pratos e as bebidas!!

Assim que entramos ganhamos uma taca de espumante da região inclusa no pacote do tour. O almoço e jantar já são pré-estabelecidos e os vinhos não estão inclusos, sendo assim os garçons lhes oferecem a carta de vinhos e ajudam na escolha da perfeita harmonização com cada prato. Tudo é servido durante o passeio que geralmente vai passando pelas cidadezinhas do condado desde Napa até o final que é Calistoga.

O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 5

Vista dos vinhedos da cidade de St. Helena de dentro do Trem


O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 6

Salada e vinho Sauvignon Blanc como primeiro prato


O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 7

Tartar de atum também harmonizado com Sauvignon Blanc


O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 8
O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 9

Prato principal harmonizado Pinot Noir


Depois de vários pratos deliciosos e vinhos todos da região de Napa Valley, ainda sobrou espaço para as sobremesas.

O Incrível Passeio pelo Napa Valley a Bordo do Trem (Wine Train) 10

O passeio que fizemos foi para o jantar no vagão chamado Vista Dome que para mim foi a melhor experiência, com duração de 3 horas.

Deseja incluir este passeio no seu tour em Napa Valley comigo? Gentileza entrar em contato pelo meu e-mail: [email protected]  para maiores detalhes de preços e roteiros personalizados.

Leave a Reply

dois × três =

Your email address will not be published.