Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell

Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 2
Seleção de Vinhos Pinot Noir & Vinho Estilo do Porto!!
Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 3
Mesa Posta para o Almoço no Restautante Valette com 5 Diferentes Pratos!!
Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 4
Vinho Chardonnay da Vinícola Gary Farrell com Queijos e Salames para Entrada do Almoço!!
Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 5
Começamos com uma Taça de um 2013 Chardonnay Maravilhoso!!

Quem também ama um bom restaurante com comida maravilhosa harmoniazando com vinhos da melhor qualidade? Acredito que a maioria das repostas sejam sim!! Eu procuro sempre os mais recomendados restaurantes quando saio à procura de um almoço ou jantar com meu marido ou com amigos. Sou daquelas que vai nos sites de pesquisa e analisa cada comentário e a nota que os clientes dão para o estabelecimento. Este restaurante que hoje venho aqui compratilhar com certeza foi um que fui e já tinha certeza que não iria me decepcionar!! O Valette Restaurante é um dos meus favoritinhos de Heladsburg. Abaixo mostro o nosso almoço que foi cortesia do restaurante para algumas influenciadoras poderem apreciar de uma boa comida com excelentes vinhos dentre eles, Chardonnay, Pinot Noir & vinho do Porto!!

Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 6
Eu e Emily curtindo nosso almoço de Sábado!!

O primeiro prato foi um Tartar de Atum, estilo Ahi Poke que eu AMO muito, super fresco harmonizado com uma taça do vinho Chardonnay da safra 2014 da Gary Farrell. Sendo honesta com vocês, eu não sou muito fã da uva Chardonnay mas este vinho estava excelente. A uva Chardonnay é considerada uma das principais das cepas brancas em termos de qualidade e importância. Ela é conhecida como a “Rainha das uvas brancas”, por ser cultivada em vários países e uma das mais populares e plantadas no mundo. A região de Sonoma é bastante conhecida nessa modalidade. Eu geralmente não aprecio o Chardonnay devido ao processo de fermentação chamado malolático onde o ácido se transforma em ácido lático consequentemente com notas de manteiga e creme em alguns dos vinhos Chardonnay predominante na Califórnia. Mas claro que existe outras forma de produção e o vinho Chardonnay da Gary Farrell é um dos que eu realmente aprovo e recomendo.

Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 7
Melhor Tartar de Atum da Vida Toda!!
Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 8
Eu e Elise Armitage Curtindo uma Taça de Chardonnay!!

Gary Farrell é uma vinícola bem conhecida pela grande produção de Chardonnay e Pinot Noir, que possui um ambiente (sala de degustação), aberta ao público, na nova sede localizada em Healdsburg! As reservas são necessárias para visitar a vinícola e você deve ter pelo menos 21 anos (idade mínima permitida para consumir bebida alcoólica nos EUA) para poder visitar.

De volta ao nosso almoço extravagante, e para o segundo prato nos foi servido o vinho 2015 Durell Chardonnay hamonizado com vieiras (scallops) em Croute, que estava incrivelmente divino. Olha que charme esse prato!!

Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 9
Prato mais Charmoso de Vieiras!!
Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 10
Prato Vegano, Perfeito e Saudável!!

Para o nosso próximo prato, agora mudamos para os vinhos tintos. O primeiro dos vinhos tintos foi o 2015 Pinot Noir de um dos vinhedos da Gary Farrell, que tem notas um pouco apimentada, e com aromas de cereja. Este vinho saboroso e complexo foi harmonizado com lombo de porco preparado na manteiga e cogumelos!! Eu amo todos os tipos de cogumelos então não teve como não gostar.

Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 11
Que Refeição!!

E o último prato para encerrar (um dos mais importante, né!) algo que eu sempre aguardo com muita expectativa … a sobremesa !! Nós hamonizamos o Dulcette, estilo vinho do Porto, com um Tuile de nibs de cacau incrível que é como se fosse um barra de Snickers mas ainda melhor!! Meu Deus que comida boa!!

Almoço Delicioso no Restaurante Valette Harmonizado com Vinhos da Gary Farrell 12
Sobremesa Estilo Barra de Chocolate Snickers, Yummy!!

Muito obrigado à Emily Martin pelo convite, ao restaurante Valette pela incrível experiência gastronômica e, é claro, Gary Farrell pelos vinhos espetaculares. Mal posso esperar para visitar a vinícola logo logo!!